Ciro insinua que Moro se beneficiou financeiramente de julgamentos da Lava Jato

Ele também fez ataques a Bolsonaro e Lula, mas o ex-juiz foi o principal alvo

Ciro Gomes

24/01/22 17:47

Sérgio Moro (Podemos) voltou a ser o principal alvo de Ciro Gomes (PDT), durante entrevista do pedetista para José Luiz Datena, nesta segunda-feira (24). O ex-ministro também atacou Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT), mas foi o ex-juiz que recebeu o principal golpe.

Leia mais: Ciro parte para cima e faz revelação bombástica sobre filho de Lula

Ciro afirmou Sérgio Moro se beneficiou financeiramente dos julgamentos que conduziu na Operação Lava Jato, época em que ele atuava como juiz federal, em Curitiba. Assim como havia dito durante o lançamento da pré-campanha ao Palácio do Planalto, na última sexta-feira (21), o pedetista voltou a repetir que Moro julgou processos contra a Odebrecht e, mais tarde, como ex-juiz, foi trabalhar para a banca de direito americana que passou a administrar a massa falida da construtora brasileira.

Leia mais: Ciro chama Moro de “lambe-botas” de Bolsonaro e diz que ele é “inimigo da República”
Leia mais: Ciro define Sérgio Moro como principal inimigo no lançamento de sua candidatura

O ex-governador do Ceará insinuou que Sérgio Moro quebrou a empresa propositalmente e cobrou que o ex-juiz divulgue o quanto ganhou do escritório americano Alvarez & Marsal. Ciro Gomes ainda mencionou a investigação em curso no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o caso.

“Moro encheu o bolso de dólar e agora está sendo investigado e não diz o quanto ganhou. Por que ele não diz? Por que ele não explica que foi trabalhar para uma multinacional americana, cuja a sede é em Nova Iorque, e ele foi trabalhar em Washington?”, questionou. Com informações da revista Veja.

LINKS PATROCINADOS