Ciro e PDT defendem ideias que não acreditam para ficar bem na fita com a esquerda

Ciro Gomes e o presidente do PDT, Carlos Lupi

01/08/17 10:05

O pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), quando abre a boca vira notícia. Não pela coerência de seu discurso, mas pela incoerência. Quem destrinchou bem isso foi o articulista político Reinaldo Azevedo.

Analisando o vídeo do irmão de Cid e Ivo, o jornalista mostra a incongruência de Ciro: ele e seu partido conclamam diretas-já, mas não acreditam que seja possível; pedem a queda de Temer, mas acham a denúncia fraca; querem outro presidente, mas entendem que seria o pior para o país no momento.

Assista ao vídeo

O que Ciro quer mesmo é ficar bem na fita com a esquerda, num possível impedimento de Lula para concorrer às eleições em 2018. Só tentando unificar os votos é que conseguirá um resultado relevante no próximo pleito. Tudo interesse político, mais nada.

É bom a esquerda ficar de orelha em pé, porque, como Reinaldo Azevedo lembra, Ciro nunca foi esquerdista ou socialista, mas autoritário. “Quem tenta fazer dele agora um grande líder de esquerda é o PDT”. Puro embuste. Basta ver a trajetória política do Ferreira Gomes. Ele só quer o poder.

LINKS PATROCINADOS