Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ciro é intimado pelo MP a prestar explicações sobre acusações contra Governo

Acusações do ex-presidenciável foram feitas no último dia 30 de outubro

(Foto: reprodução/Instagram)

28/12/23 18:10

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), intimou o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) a prestar explicação sobre as acusações que fez de práticas de corrupção pelo Governo do Estado. No último dia 30 de outubro, o ex-presidenciável afirmou que “não se realiza uma obra pública sem pagar propina” no Ceará.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

“Está tudo dominado, que nem as periferias estão pelas facções criminosas. Eu vou dizer para vocês, hoje, no Ceará, que era famoso pela decência, (…) não se realiza uma obra pública sem pagar propina! Uma obra pública sequer se realiza nesse Estado sem pagar propina aos donos do poder que estão aí. Quem quiser investigar é fácil; na Secretaria de Infraestrutura; na Superintendência de Obras, na Secretaria… enfim, todas elas estão controladas; no Detran, na questão da CAGECE, todo canto (…)”, disparou Ciro, à época.

Os advogados de Ciro Gomes solicitaram que suas respostas fossem apresentadas por escrito. O pedido foi deferido pela Justiça.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Por meio de nota, o MPCE informou que as declarações do ex-governador serão analisadas pela Procap, que adotará as medidas que se fizerem necessárias.

Leia a nota completa:

O MPCE, por meio da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), informa que o ex-governador Ciro Gomes foi intimado a prestar explicações, mas seus advogados de defesa solicitaram que suas respostas fossem apresentadas por escrito, o que foi deferido pela Justiça. Logo que enviadas, as declarações do ex-governador serão analisadas pela Procap, que adotará as medidas que se fizerem necessárias.

LINKS PATROCINADOS