Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ciro Gomes e Tasso Jereissati se unem para enfrentar Camilo Santana

Caciques da política nacional tentam reeleger Sarto na capital

31/10/2023 9:38

O ex-ministro Ciro Gomes e o ex-senador Tasso Jereissati estiveram juntos nesta segunda-feira (30) durante a Convenção Estadual do PSDB, em Fortaleza. No evento, Ciro disparou duros ataques ao Governo do Estado acusando seus integrantes de ‘traição’ e ‘descompromisso’. Na avaliação de interlocutores, a presença de Ciro no evento revela a aliança formada entre os dois caciques da política cearense para enfrentar o capital político de Camilo Santana no estado.

O nosso estado do Ceará está sendo destruído daquele caminho que nós trilhamos. Tá sendo destruído pela traição. Está sendo destruído pelo descompromisso, e eu dou nome aos bois. E amanhã vocês vão ver não sai uma linha do que eu vou falar na grande imprensa daqui ou do Brasil. Ta tudo dominado que nem as periferias estão pelas facções criminsas“, disse Ciro.

Além de condenar a atual gestão, Ciro chamou atenção quando a acusou de corrupção com desvios de verba e superfaturamento de obras públicas. Ainda de acordo com membros do bastidores, a ideia da aliança entre Ciro e Tasso é que o tucano mire em críticas à segurança pública e à capacidade do Governo em gerir crises, enquanto o pedetista aponta supostos esquemas de corrupção no executivo cearense.

Hoje no Ceará não se realiza uma obra pública sem pagar propina. Uma obra pública se quer se realiza nesse estado sem pagar proprina para os donos do poder que estão ai“, exclamou Ciro.

Diante da imente guerra política que se constitui na cena cearense, o objetivo da dupla Ciro e Tasso é reeleger para a Prefeitura da Capital, José Sarto (PDT). Apesar dos ‘estranhamentos’ públicos protagonizados pelos irmãos Cid e Ciro nos últimos meses, foi na última sexta-feira (27) durante reunião nacional do PDT, no Rio de Janeiro, que a situação entre os irmãos se inflamou como nunca antes. No encontro, onde estavam presentes pedetistas de todo o país, os irmãos protagonizaram um verdadeiro bate-boca com direito a dedo na cara e escalada no tom de voz.

LINKS PATROCINADOS