Ciro “desaparece” para não assinar manifesto em favor de Lula nas eleições

Em 2016, o ex-governador chegou a dizer que não seria candidato contra Lula. Recentemente, mudou de posição. No ano passado, Ciro afirmou não crer que o petista será candidato, mas disse torcer para que ele não seja condenado

Os dois políticos poderão se enfrentar nas eleições para presidente, caso Lula não seja condenado

06/01/18 9:29

O presidenciável Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará,  não assinou, ainda, o manifesto “Eleição Sem Lula é Fraude”, que circula em todo o País.

Cid aparece nas pesquisas pré-eleitorais como um dos mais beneficiados nas simulações para o cargo de presidente no cenário onde não há a presença do petista.

Ciro foi procurado para falar sobre o assunto, mas não respondeu.

O manifesto foi lançado em 19 de dezembro. A iniciativa tem à frente nomes como o compositor Chico Buarque e o escritor Raduan Nassar. Os ex-presidentes Pepe Mujica, do Uruguai, e Cristina Kirchner, da Argentina, assinam o documento.

Mudou o tom

Pré-candidata a presidente, a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) disse que irá aderir. Cogitado para concorrer, Guilherme Boulos, coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), endossou a iniciativa. As adesões passam de 100 mil.

Em 2016, o ex-governador cearense chegou a dizer que não seria candidato contra Lula. Recentemente, mudou de posição. No ano passado, Ciro Gomes afirmou não crer que o petista será candidato, mas disse torcer para que ele não seja condenado.

LINKS PATROCINADOS