Cinco municípios do Cariri sem oxigênio
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cinco municípios do Cariri sem oxigênio

16/03/2021 6:29

A Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece) divulgou nota informando que 39 municípios estão ameaçados de colapso de oxigênio. Esse número extra-oficialmente já seria superior a 60.

No Cariri, são cinco as cidades que enfrentam a grave crise do desabastecimento de oxigênio. São elas: Caririaçu, Potengi, Umari, Ipaumirim e Baixio.

Todos são municípios de pequenas populações, que usam cilindros em seus fornecimentos e cujos hospitais não têm usinas produzindo o insumo. Na nota oficial assinada pelo presidente da Aprece, Junior Castro, são apontadas as causas dessa ameaça de falta de oxigênio: atraso no fornecimento e abastecimento pelas empresas que atendem aos municípios, insuficiência no número de cilindros nos municípios e permanência prolongada de pacientes à espera de transferência. Esse problema de oxigênio está se alastrando por todo o Ceará.

O governador Camilo Santana disse que a dificuldade é de logística, e não de produção. Mas está faltando oxigênio nos municípios, e há risco de pessoas morrerem.

LINKS PATROCINADOS