Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Cid desafia Executiva Nacional do PDT após voltar ao Diretório Estadual

Cid também criticou decisão do Diretório Nacional de anular executiva estadual

(Foto: reprodução/vídeo)

10/10/23 21:13

Após retornar ao comando do Diretório Estadual do PDT no Ceará, o senador Cid Gomes, que foi destituído da presidência interina do partido, confirmou que a reunião para eleger o novo presidente do diretório cearense, na próxima segunda-feira (16), está mantida. Fala ocorreu durante coletiva após reunião com aliados na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira (10).

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Cada dia com a sua agonia. O que nós queremos é que o diretório do Ceará possa, por sua maioria, decidir o seu destino. Isso é o princípio baseado da democracia. […] Vamos ver quem são os nomes que se colocam e, democraticamente, o partido vai decidir o seu futuro a partir de segunda-feira”, disse.

Ainda durante a coletiva, Cid Gomes criticou a decisão do Diretório Nacional de anular a executiva estadual do partido no Ceará. O senador disse que a atitude partiu de “um ato arbitrário”.

“De diversas formas, ingressamos na Justiça, tanto na comum como na eleitoral. Em ambas, tivemos os nossos pleitos atendidos, que era de se restabelecer a validade do diretório, o mandato do diretório e o prazo de vigência do diretório. Então, isso posto, nós vamos dar sequência àquilo que já havia sido decidido pela maioria do diretório, que é a convocação deste diretório com uma pauta de escolher, eleger uma nova executiva estadual do PDT”, disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A reunião contou com a presença de Evandro Leitão, Antônio Granja, Marcos Sobreira, Enfermeira Ana Paula, Robério Monteiro, Osmar Baquit, Bruno Pedrosa, Marcos sobreira, Coronel Bezerra, Romeu Aldigueiri e Júlio Brizzi. Além deles, também participaram – de forma online – Salmito Filho, Oriel Nunes, Guilherme Landim, Jeová Mota, Guilherme Bismarck, Lia Gomes, Mauro Filho, Leônidas Cristino, Sergio Aguiar e David Duarte.

Assista aos vídeos:

  • Cid Gomes confirma reunião para eleger novo Diretório Estadual do PDT no Ceará
  • Cid critica decisão do Diretório Nacional de anular executiva estadual

LINKS PATROCINADOS