Cid cumpre agenda no Japão e não participa de eleições em Choró
Cid integra a delegação parlamentar brasileira em missão oficial no Japão
(Foto: Pedro França/Agência Senado)
23/01/2026 16:39
O senador Cid Gomes (PSB-CE) não participará das articulações políticas relacionadas à eleição suplementar de Choró. O parlamentar não deverá se envolver diretamente no processo eleitoral do município, inclusive em eventual apoio ao prefeito interino, Paulo George (PSB), apontado como pré-candidato à Prefeitura.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Cid integra a delegação parlamentar brasileira em missão oficial no Japão, entre os dias 23 e 31 de janeiro. A agenda internacional tem como foco o fortalecimento do diálogo sobre marcos regulatórios e medidas voltadas à ampliação da segurança jurídica e da previsibilidade para atração de investimentos, especialmente nas áreas de tecnologia e inovação.
A missão é organizada pela Licks Attorneys, empresa com atuação consolidada no contencioso empresarial, e pelo Instituto Brasileiro de Comércio Internacional e Investimento (IBCIS). Entre os objetivos estão debater políticas públicas que contribuam para garantir estabilidade regulatória no setor de inovação, mapear oportunidades de investimento e parcerias público-privadas, além de identificar boas práticas internacionais que possam orientar iniciativas semelhantes no Brasil.
A programação também inclui discussões sobre governança, proteção de dados e instrumentos de incentivo à pesquisa e desenvolvimento. A comitiva deve avaliar mecanismos de cooperação técnica e projetos-piloto que possam ser adaptados à realidade brasileira como forma de ampliar a competitividade e a capacidade de captação de investimentos.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A tendência é que o senador mantenha a mesma postura em relação a outras disputas municipais no interior do Ceará, como em Senador Sá e Potiretama.