Cid ataca Luizianne por se opor a aliança entre PDT e PT: “é coisa pessoal”

O senador criticou o posicionamento da ex-prefeita sobre o futuro da aliança

Senador Cid Gomes. (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

07/02/22 19:12

O senador Cid Gomes (PDT) atacou a deputada federal, Luizianne Lins (PT), nesta segunda-feira (7), após encontro da executiva estadual do PDT Ceará, no bairro Meireles, em Fortaleza. O parlamentar afirmou que a ex-prefeita de Fortaleza não quer a manutenção da aliança entre PDT e PT para 2022 por “projetos pessoais”.

“Acho que algumas pessoas no PT, como certamente deve ter gente no PDT que tem objeções ao PT, independente de questões nacionais por conta de relações pessoais. E eu acho que o caso da Luizianne conosco é pessoal, não é partidário, muito menos pela questão nacional. Isso é diferença no plano nacional ou diferença de projeto? É nada, é coisa pessoal. Ela não gosta da gente? Simplesmente“, disparou.

Leia mais: Executiva estadual do PDT Ceará declara apoio à candidatura de Camilo ao Senado

Dentro do PT Ceará há duas alas com pensamentos diferentes: uma, liderada pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo deputado federal José Guimarães (PT), defende a manutenção da aliança com o PDT para as eleições de 2022. A outra, comandada por Luizianne Lins, José Airton Cirilo (PT) e Elmano de Freitas (PT) quer o fim da união e defende uma candidatura própria do partido para o Governo do Ceará. Com informações do OPOVO

Leia mais: Luizianne Lins diz ser “inadmissível” ver Ciro ofender Lula e o PT: “vergonha”

LINKS PATROCINADOS