Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Chacina de Aracoiaba: tesoureiro de Prefeitura de Baturité é preso

Até o momento, sem respostas da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

Foto: reprodução

11/03/24 10:39

O tesoureiro de Prefeitura de Baturité foi preso por suspeita de envolvimento com a chacina de Aracoiaba na manhã de hoje (11). A investigação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) aponta que o homem pode ter uma participação indireta na ação criminosa que tirou a vida de quatro pessoas, incluindo o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana de Aracoiaba, Kennedy Guedes da Silva, no dia 17 de fevereiro.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A exoneração do então tesoureiro, na Secretaria Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, Ramon Camurça, foi assinada pelo prefeito Herbelh Freitas na também nessa segunda-feira (11). No documento, o gestor não explica o motivo.

A chacina de Aracoiaba aconteceu na noite do dia 17 de fevereiro e a principal linha de investigação é a disputa entre as facções criminosas. Os trabalhos policiais renderam 10 prisões, nove adultos e a apreensão de um adolescente. Entre as capturas estão os mandantes do crime.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O portal CN7 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Por meio de nota, a SSPDS informou que equipes do Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Delegacia Municipal de Aracoiaba deram cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Veja nota da SSPDS na íntegra:

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informa que equipes do Departamentos de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) e da Delegacia Municipal de Aracoiaba deram cumprimento a um mandado de prisão temporária, em desfavor de um homem, de 30 anos, pela participação indireta nas mortes de quatro pessoas ocorridas no dia 17 de fevereiro, na zona rural de Aracoiaba – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O homem foi preso em um imóvel na manhã desta segunda-feira (11), na cidade de Baturité (AIS 15). Até o momento, dez adultos e um adolescente foram capturados pela Polícia Civil. Diligências seguem em andamento com o objetivo de elucidar o caso.  

LINKS PATROCINADOS