Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Centec cria comitê técnico-científico para apoiar política de concessão de bolsas

A política de bolsas do instituto foi lançada em abril deste ano

(Foto: divulgação/Centec)

22/05/24 13:30

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) criou e regulamentou o Comitê Técnico-Científico de Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Territorial (CEP&T). O comitê terá a função de propor, analisar, mitigar, desenvolver, deliberar e acompanhar ações, projetos e iniciativas de ensino, pesquisa, extensão, pesquisa e desenvolvimento (P&D) e ciência e tecnologia (C&T) na rede Centec.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A política de bolsas do instituto foi lançada em abril deste ano com o intuito de incentivar ações de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação. A iniciativa abrange atividades nas unidades operacionais da entidade, que oferecem cursos de qualificação profissional, ensino técnico e superior, além de projetos desenvolvidos em parcerias com entidades públicas ou privadas.

A presidência do CEP&T será ocupada pelo diretor-presidente do Centec, Acrísio Sena, junto com sete membros do quadro de profissionais do Centec. De acordo com o regulamento do comitê, entre os membros haverá pesquisadores com doutorado, mestrado e especialização.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“A formação do comitê é um passo para transformar o Instituto Centec em uma instituição de ciência e tecnologia e para fortalecer o ecossistema de inovação do Governo do Ceará”, afirmou Acrísio Sena.

LINKS PATROCINADOS