Cearense, ministro Raul Araújo será empossado como membro efetivo do TSE - Cn7 - Sem medo da notícia
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cearense, ministro Raul Araújo será empossado como membro efetivo do TSE

A solenidade de posse ocorre na próxima terça-feira (6), às 18h30

Ministro Raul Araújo. (Foto: TJCE)

02/09/2022 19:23

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Raul Araújo, será empossado como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o biênio 2022-2024. A solenidade de posse ocorre na próxima terça-feira (6), às 18h30. O evento será transmitido pelo canal do TSE no YouTube.

Cearense, o ministro Raul Araújo ocupa o cargo de membro substituto no TSE desde 2020. Porém, no último dia 9 de agosto, ele foi indicado pelo Pleno do STJ para o cargo de membro efetivo. No mesmo dia, também foi aprovada a indicação da ministra Isabel Gallotti como substituta.

Dois dos sete membros titulares do TSE são ministros do STJ, assim como os respectivos substitutos. O período de cada um na Justiça Eleitoral é de, no máximo, dois anos como substituto e dois anos como titular.

Sobre Raul Araújo

O ministro Raul Araújo é natural de Fortaleza. Raul é bacharel em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em economia pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Exerceu as funções de advogado e de procurador-geral do Estado do Ceará, antes de tomar posse como desembargador do Tribunal de Justiça de seu estado, em 2007.

Além disso, atuou como corregedor-geral da Justiça Federal, presidente da Turma Nacional de Uniformização e diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal.

O ministro Raul Araújo também atua na área acadêmica. É professor licenciado da Universidade de Fortaleza, na qual coordenou o curso de especialização em direito tributário.

Com informações do portal do STJ.

LINKS PATROCINADOS