Ceará tem liderança policial bolsonarista que incita tropa contra governador
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará tem liderança policial bolsonarista que incita tropa contra governador

Reportagem aponta no do deputado estadual Soldado Noélio

Viaturas com pneus secos durante o motim

04/04/2021 8:48

O jornal O Globo, deste domingo (4), traz reportagem que mostra como lideranças policiais bolsonaristas têm confrontado governadores que fazem oposição ao presidente e que impuseram medidas de combate à pandemia de Covid. O discurso encontra mais eco nas patentes mais baixas.

“A tentativa de incitar setores das polícias contra o Executivo estadual, pano de fundo dos protestos após a morte na Bahia do soldado Wesley Santos, no último domingo, também aparece em estados como Ceará, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo”, diz a matéria.

Ainda segundo o jornal, "no ano passado, mais de cem policiais do Ceará foram afastados da corporação após uma paralisação em fevereiro. Uma das lideranças que atuou no motim, o deputado Soldado Noélio (PROS), membro da base bolsonarista local, vem criticando o lockdown do governador Camilo Santana (PT)".

Em tempo

O Globo informa que, "segundo analistas e até membros da bancada da bala, há uma tentativa de 'politizar' queixas históricas da Polícia Militar, ligadas a questões salariais e estrutura de trabalho, para conservar o apoio ao presidente. O discurso encontra mais eco nas patentes mais baixas e resiste mesmo diante de insatisfações com a PEC Emergencial, que prevê congelamento de salários".

LINKS PATROCINADOS