Ceará sangra com vergonha de Camilo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará sangra com vergonha de Camilo

23/07/2021 9:51

O diretor Sam Peckinpah é autor desse filme de 1971, que traz a marca atual do Ceará: Domínio do Medo. O Ceará vive não apenas sob medo, mas em pânico com a situação da violência. A nossa principal indústria - o turismo - está ameaçada.

O 15º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, publicado este ano, retrata que o Ceará é o estado mais violento do Brasil. Não se assustem. Fortaleza é a segunda capital mais violenta entre as 26 do País. E os índices alarmantes prosseguem. Entre os municípios mais violentos, dos mais de 5.500 do Brasil, estão Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato. Os indicadores são a herança do Governo Camilo na Segurança.

Mostram que o Ceará é o campeão nacional no número de homicídios violentos, com 45,2 mortes por 100 mil habitantes. Um acréscimo de 75,1% na quantidade de óbitos do Ceará. Todos esses dados oficiais ganharam destaque na mídia nacional. E receberam, estranhamente, o silêncio do governador Camilo Santana. Nem uma única palavra ele balbuciou: desculpa. Perdão, minha gente. Camilo fracassou na sua política de segurança. Não admite que precisa refletir. Necessita mudar a segurança de seu governo e culpa o motim.

LINKS PATROCINADOS