sete dias sem medo da notícia
Ceará News 7 transmitirá ao vivo coletiva de Cid Gomes sobre recebimento de propina
Por : Redação CN7
22/05/17 10:11

O ex-governador Cid Gomes (PDT) vai conceder entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), às 12h, no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa, para se defender das acusações de recebimento de propina, que vieram a público na delação premiada de Wesley Batisa, um dos donos da JBS, na Lava Jato.

O Ceará News 7 irá fazer a transmissão ao vivo pelo Facebook.

Wesley afirmou em sua delação premiada que Cid Gomes, em meados de 2014, esteve na sede da JBS em São Paulo para pedir uma “contribuição” à campanha do atual governador Camilo Santana (PT). A informação consta no termo de colaboração premiada nº 15.

Em troca da contribuição, o empresário respondeu que o Estado do Ceará devia à empresa R$ 110,4 milhões em restituição de créditos de ICMS, o que dificultaria a contribuição.

Duas semanas depois, Wesley foi procurado pelo deputado federal Antonio Balhmann (PROS), juntamente com o secretário do Estado do Ceará, Arialdo Pinho, que acertaram a liberação da integralidade dos créditos do ICMS em troca de R$ 20 milhões para a campanha eleitoral. Wesley concordou.

LINKS PATROCINADOS