Ceará já apreendeu mais de 500 armas apenas em janeiro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará já apreendeu mais de 500 armas apenas em janeiro

Dados da Secretaria de Segurança Pública

(Foto: divulgação/PM-CE)

11/02/2023 8:06

O Ceará registrou mais de 500 apreensões de arma de fogo somente no último mês de janeiro. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) que divulgou um aumento de 10,6% no número de apreensões em relação ao ano passado.

Em 2023 foram 565 armas apreendidas, enquanto no passado foram 511. As informações foram compiladas pela Superintendência de Estratégia e Segurança Pública a Supesp e divulgados nesta sexta-feira (10).

O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ressaltou a integração do trabalho entre as polícias que têm sido essencial para trabalho.

“Esse resultado está relacionado ao trabalho integrado das Forças de Segurança. O empenho de todos nas ações preventivas, ostensivas, de inteligência e investigação, sejam das equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), como do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE), que tem atuado também nos trabalhos integrados de fiscalização e de inspeções, tem aumentado o número de prisões, que está diretamente relacionado com o número de apreensões de armas”, afirmou.

Segundo o titular da pasta, a retirada de armas de circulação tem impacto direto em outros indicadores da criminalidade.

“Ao serem retiradas armas de circulação, a tendência é diminuir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e os Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs), tipos de crimes que mais nos preocupam. Isso também tem contribuído para o aumento da sensação de segurança do cearense”, concluiu.

LINKS PATROCINADOS