Ceará chega ao quarto dia de ataques criminosos e ações violentas atingem 10 cidades
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Ceará chega ao quarto dia de ataques criminosos e ações violentas atingem 10 cidades

Além da Capital, bandidos partiram para os ataques na Região Metropolitana e interior

Na noite de ontem, dois ônibus foram incendiados na ponte sobre o Rio Ceará, no limite Fortaleza-Caucaia

24/09/2019 8:32

O Ceará chega nesta terça-feira (24), ao quarto dia de ataques criminosos. Os atentados agora avançam da Capital em direção à Região Metropolitana e ao interior do estado. Ao menos, 10 cidades cearenses já registraram atos de vandalismo como incêndios a veículos do transporte coletivo, de empresas de água, esgoto e energia elétrica, e contra prédios públicos e privados.

Além de Fortaleza, já foram registrados atentados nas cidades de Maracanaú, Pacatuba e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). No interior do estado, as escaramuças das facções criminosas foram registradas em Quixadá, Quixeramobim, Jucás, Canindé, Ibaretama e Itapipoca.

A segunda-feira (23) foi o dia com maior volume de ataques em Fortaleza. Pelo menos, 13 ataques ocorreram nas ruas da cidade, com vários coletivos incendiados nos bairros Messejana, Parque São José, Vila Manoel Sátiro, Vila Velha, Presidente Vargas  e Canidezinho.

Dois ônibus da empresa Viação Vitória foram incendiados no começo da noite de ontem na ponte sobre o Rio Ceará. O ataque ocorreu no Parque Leblon, já no Município de Caucaia.

Um veículo da concessionária de energia elétrica Enel foi destruído pelo fogo criminoso na Rua Vicente Celestino, no Parque Santa Rosa. E um da empresa de água e esgoto Cagece, atacado e incendiado na Rua Vitória-Régia, no Parque Presidente Vargas.

Ataques hoje

Na madrugada desta terça-feira (24), um jovem foi preso em flagrante na cidade de Canindé (a  98Km de Fortaleza)  após dois ônibus serem incendiados. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal de Canindé, mas deverá ser transferido nas próximas horas para a Unidade de Queimados do Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), na Capital.

Também durante a madrugada, bandidos atearam fogo em veículos na garagem da Prefeitura Municipal de Jucás, na Região Centro-Sul do estado (a 407Km de Fortaleza), entre ele, ônibus do transporte escolar do Município.

O terceiro ataque no interior aconteceu em Ibaretama, no Sertão Central (a 130Km de Fortaleza), Vândalos atearam fogo em um ônibus de uma banda de forró estacionado em um posto de combustíveis na rodovia CE-060, localidade Serra Azul.

E no começo da manhã desta terça-feira, um caminhoneiro ficou ferido, em Fortaleza, após bandidos atearem fogo em seu caminhão, no bairro Cais do Porto. A vítima foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro. Ninguém foi preso.

Veja a lista completa dos ataques no Ceará:

DIA 21 DE SETEMBRO (SÁBADO)

1 – Caminhão parcialmente incendiado na Praia do Futuro, na noite de sábado.

DIA 22 DE SETEMBRO (DOMINGO)

2 – Três caminhões parcialmente incendiados em uma revendedora na BR-116, quilômetro 14, na madrugada de domingo.

3 – Tentativa de incêndio a um caminhão no bairro Cidade 2000. Logo depois, a PM prendeu três suspeitos em um carro roubado e onde havia um galão de combustível. A abordagem e prisão aconteceram no bairro Vicente Pinzón. Noite de domingo.

4 – Incêndio a caminhões na Avenida Parque Sul, no Conjunto Industrial, em Maracanaú. O fogo foi debelado por uma brigada de incêndio e o Corpo de Bombeiros Militar. Noite de domingo.

5 – Tentativa de incêndio a veículos em uma revendedora na Avenida Godofredo Maciel, no bairro Mondubim. Noite de domingo.

6 – Incêndio a um veículo próximo ao Clube da Petrobras, no bairro Caça e Pesca.  Noite de domingo.

7 – Ataque a um posto de combustíveis na CE-465, em Quixadá. Bandidos lançaram bombas incendiárias contra o estabelecimento. Mas um vigia debelou  as chamas. Madrugada de domingo.

8 – Criminosos incendiaram um caminhão no bairro Cohab, na periferia de Quixeramobim. O veículo havia sido furtado em Quixadá. Na madruga do domingo

SEGUNDA-FEIRA, 23 DE SETEMBRO

1 – Veículo de serviços da  concessionária de energia ENEL incendiado na Rua Vicente Celestino, no Parque Santa Rosa, em Fortaleza

2 – Ônibus incendiado da linha 681, carro 35921, da empresa Veja, da linha Alameda das    Palmeiras-Messejana  (Perda total)

3 – Ônibus incendiado na Avenida Perimetral,  no Parque São José.

4 – Ônibus incendiado na Avenida Cônego de Castro, no bairro Parque São José

5 – Dois ônibus incendiados na ponte do Rio Ceará, no Parque Leblon, em Caucaia. Veículos da empresa Vitória

6 – Ônibus incendiado no bairro Aracapé/Parque Presidente Vargas

7 – Veículo de serviço da Cagece, incendiado na Rua Vitória-Régia, bairro Presidente Vargas (bandidos filmaram a própria ação)

8 – ônibus incendiado no Parque São João

9 – Ônibus incendiado na Rua Francisco Tavares, no bairro Canindezinho

10 – Ônibus incendiado na Avenida Osório de Paiva, próximo ao Atacadão

11 – Tentativa de incêndio a um ônibus no final da linha do Conjunto Timbó, em Maracanaú (chamas controladas)

12 – Micro-ônibus incendiado na Avenida L do bairro Vila Velha

13 – Ataque com coquetel molotov na Sede do Juizado Especial do bairro Vila Velha

TERÇA-FEIRA, 24 DE SETEMBRO

1 – Ataque com incêndio na garagem da Prefeitura Municipal de Jucás, na região Centro-Sul do estado, com veículos incendiados (ônibus do transporte escolar)

2 – ônibus incendiado na cidade de Canindé. Um dos autores do atentado ficou ferido e foi preso pela Polícia Militar, com graves queimaduras pelo corpo.

3 – Atentado com incêndio em um ônibus de uma banda de forró na cidade de Ibaretama

4 – Ataque com incêndio a um veículo da Prefeitura Municipal de Pacatuba, na Rua 74 do Conjunto Jereissati 2.

5 – Ataque com incêndio a um caminhão no bairro Cais do Porto. Motorista estava dormindo no veiculo e ficou ferido, sendo encaminhado à UPA da Praia do Futuro.

LINKS PATROCINADOS