CBF nega contato com Ancelotti e reafirma que nome será divulgado apenas em janeiro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

CBF nega contato com Ancelotti e reafirma que nome será divulgado apenas em janeiro

Carlo Ancelotti atualmente comanda o Real Madrid, da Espanha

O técnico italiano Carlo Ancelotti é um dos nomes cotados. (Foto: reprodução/Instagram)

12/12/2022 18:54

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota, nesta segunda-feira (12), para explicar sobre a situação do futuro técnico da seleção masculina. No texto, a entidade negou que esteja negociando com o técnico Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e reafirmou que o nome do substituto de Tite só será divulgado em janeiro.

"A CBF vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026", garantiu a entidade. Um dos nomes especulados é o do técnico italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid. Segundo informações do portal UOL, o treinador estaria disposto a assumir o comando técnico do Brasil, mas que isso aconteceria apenas ao final da temporada europeia, em maio de 2023. Até lá, a seleção seria comandada por auxiliar técnico.

O assunto, no entanto, é mantido em sigilo pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está à frente do processo de escolha do novo treinador da seleção brasileira. "Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos", finaliza o comunicado.

Leia a nota completa:

"A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.

Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023. A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos."

LINKS PATROCINADOS