Caucaia deve participar de consórcio para compra de vacinas contra a Covid

O intuito é realizar a compra de imunizantes com preços mais acessíveis

Vitor Valim

02/03/21 18:45

O Prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS), manifestou na tarde desta segunda-feira (1), em reunião com representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o interesse em participar da formação do consórcio para compra direta da vacina contra Covid-19. O intuito é realizar a compra de imunizantes, insumos e/ou equipamentos em conjunto com os demais municípios e com preços mais acessíveis. Porém, para que isso aconteça, o Supremo Tribunal Federal (STF) precisa autorizar.

O gestor municipal acredita que a ação pode ser benéfica para a população de Caucaia. “Qualquer ação que traga benefícios para que a população de Caucaia possa voltar com segurança ao trabalho, nós não mediremos esforços para participar”, afirmou Vítor Valim. Cerca de 300 prefeitos, incluindo de 15 capitais, participaram da reunião virtual.

Ainda nesta semana, o Prefeito de Caucaia deve enviar um Projeto de Lei à Câmara dos Vereadores, para que os parlamentares autorizem o município a participar do Consórcio. Assim, caso o STF decida que os municípios e Estados possam realizar a compra direta, Caucaia garanta essa autonomia.

LINKS PATROCINADOS