Cármem Lúcia muda o voto e 2ª Turma do STF decide que Moro foi parcial no caso triplex
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Cármem Lúcia muda o voto e 2ª Turma do STF decide que Moro foi parcial no caso triplex

O placar agora está 3 votos a 2 contra o ex-Ministro da Justiça

Ministra tem visitado os estados para conhecer a realidade do Sistema Penitenciário

23/03/2021 18:57

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármem Lúcia, mudou o voto sobre a suspeição de Sergio Moro no processo do triplex e acolheu os argumentos da defesa do ex-presidente Lula (PT). "Houve parcialidade no julgamento", disse a ministra. O placar agora está 3 votos a 2 contra o ex-Ministro da Justiça.

Cármen Lúcia alegou uma série de argumentos para mudar a decisão. A ministra citou a condução coercitiva sem prévia oitiva de Lula, a interceptação telefônica "ao arrepio da lei" antes de adotar outras medidas, a divulgação seletiva de áudio da interceptação e o levantamento do sigilo da delação de Antonio Palocci antes da eleição de 2018. Vale lembrar que, em 2018, quando o julgamento iniciou, a ministra rejeitou a ação. Porém, em 2021, decidiu seguir o entendimento dos colegas Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

No entendimento de Cármen Lúcia, os novos elementos mostraram que a atuação do ex-juiz Sérgio Moro não foi imparcial e, consequentemente, houve um julgamento irregular. Com a decisão desta terça-feira (23), a Segunda Turma do STF anulou todos os processos do caso triplex e, agora, ele precisará ser retomado do zero pelos investigadores.

LINKS PATROCINADOS