Lupi desautoriza Cid e monta comissão com Roberto Cláudio para definir apoio a Elmano
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Lupi desautoriza Cid e monta comissão com Roberto Cláudio para definir apoio a Elmano

Atualmente, o PDT está dividido sobre a posição que irá tomar

Carlos Lupi, Roberto Cláudio e Ciro durante as eleições de 2022. (Foto: reprodução/Instagram)

11/11/2022 19:20

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, anunciou nesta sexta-feira (11) que vai criar uma comissão para definir a posição do partido na Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) em relação ao governo Elmano de Freitas (PT). A comissão será composta pelo presidente estadual do partido, André Figueiredo; pelo senador Cid Gomes; pelo ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; e pelo atual gestor municipal da capital cearense, José Sarto.

"A primeira rodada começou, conversei com Cid, Ciro, Roberto Cláudio e Sarto", disse Carlos Lupi em entrevista ao jornal O POVO. Atualmente, o PDT está dividido sobre a posição que irá tomar em relação ao governo Elmano. Cid Gomes declarou que defende que o PDT faça parte da base aliada ao governo do petista. Por outro lado, o presidente estadual, André Figueiredo, entende que a legenda deve fazer oposição. A posição de André também é defendida por Ciro Gomes. José Sarto disse não ter um posicionamento definido e Roberto Cláudio não se manifesta desde o fim das eleições.

Nesse quadro, a expectativa é que Cid Gomes deixe o PDT para apoiar Elmano de Freitas. Nesta sexta-feira, Cid conversou com o coordenador da transição, Eudoro Santana, após a audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE).

LINKS PATROCINADOS