Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Cariri resiste a cumprir lei do piso da enfermagem

19/09/23 9:32

É impressionante o cenário de resistência das prefeituras do Cariri ao cumprimento da Lei do Piso da Enfermagem, aprovado pelo Congresso Nacional, e endossado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O prefeito Guilherme Saraiva iniciou o pagamento da complementação do piso nacional da enfermagem, sancionado em junho deste ano no Município, para enfermeiras, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Os valores, retroativos aos meses de maio, junho, julho e agosto, estão sendo pagos aos servidores da Prefeitura e, em seguida, beneficiarão outras instituições. Com o pagamento, Guilherme Saraiva se credencia para sua reeleição, com essa defesa da melhoria da saúde de Barbalha. A maioria das prefeituras do Cariri silencia sobre essa situação, que acabará numa disputa judicial.

As prefeituras de Crato e Juazeiro enviaram mensagens com gratificações para a categoria às Câmaras, por entenderem que existem inseguranças jurídicas e financeiras sobre o piso aprovado pelo Congresso, em abril deste ano. Diante de tanta dificuldade para que os prefeitos paguem o piso da enfermagem, a Assembleia do Ceará tem se movimentado para pressionar a Associação dos Prefeitos do Ceará(Aprece), para realizar campanha de convencimento. O deputado Felipe Mota lidera esse movimento a favor do piso da enfermagem no Poder Legislativo do Ceará.

LINKS PATROCINADOS