Capitão Wagner diz que CPI na Assembleia Legislativa tem “fins eleitorais”
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Capitão Wagner diz que CPI na Assembleia Legislativa tem “fins eleitorais”

O parlamentar respondeu uma acusação do deputado estadual, Elmano de Freitas

Capitão Wagner

05/04/2022 17:27

O pré-candidato ao Governo do Ceará, Capitão Wagner (UB), lançou uma nota nesta terça-feira (8) criticando a condução do primeiro depoimento da CPI do Motim. O parlamentar acusou os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) de trabalharem por "interesse político dos responsáveis" por resultados negativos na segurança pública. A primeira oitiva da CPI foi realizada com o policial Cleyber Barbosa Araújo, presidente Associação dos Profissionais de Segurança (APS).

"Não é de se estranhar que parte dos Deputados da Casa estejam utilizando uma CPI para fins eleitorais, em razão do pleito que se aproxima. O eleitor não é bobo e o cearense é mais inteligente do que eles pensam e, também por isso, não caem mais nesse jogo antigo e retrógrado de quem quer desviar a atenção do que realmente importa, que são os problemas que nós cearenses enfrentamos todos os dias", disse.

Ainda na nota, Wagner afirma que modificou estatuto da entidade para que nenhum deputado estadual e federal faça parte de sua diretoria com o objetivo de evitar que a Associação fosse utilizada para, segundo ele, "fins políticos". "Quando presidente da Associação dos Profissionais de Segurança, de 2013 a 2014, modifiquei o estatuto da entidade para que nenhum deputado estadual e federal faça parte de sua diretoria, justamente para evitar que a Associação fosse utilizada para fins políticos. Esclareço também que estarei vigilante e tomarei as medidas judiciais cabíveis para não permitir ilações que sejam utilizadas para criar falsas narrativas que envolvam o meu nome", finalizou.

Entenda

Na manhã desta terça, o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) afirmou que a APS, presidida por Cleyber Barbosa, faz parte de de "um braço político de um grupo político partidário", que seria integrado por Capitão Wagner, pelo deputado Soldado Noelio (UB) e pelo vereador de Fortaleza, Sargento Reginauro. Com informações do site OPOVO.

LINKS PATROCINADOS