Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Camilo Santana veta candidatura de Izolda Cela em Sobral

Prazo para desincompatibilização para ser candidata a prefeita é 6 de junho

(Foto: reprodução/Instagram)

08/05/24 9:30

O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), vetou a candidatura de Izolda Cela à Prefeitura de Sobral. Ele prefere que a ex-governadora continue no MEC. A manifestação mostra divergência com os irmãos Ferreira Gomes, Ivo, atual prefeito da cidade, e Cid, senador, que a querem disputando a sucessão do executivo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (8) no jornal O Povo.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Camilo Santana defendeu que Izolda continue no MEC. “Eu defendo que a Izolda não saia do ministério. Se depender de mim, ela fica no ministério”, afirmou. A ex-governadora, por sua vez, disse não saber quais são os próximos passos ao falar sobre a saída do MEC. “Na verdade, ainda não. Bom, eu recebo, ouço aquelas palavras do Ivo, para mim é uma honra, claro. Ter uma indicação assim, uma possibilidade”, argumentou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A secretaria executiva do MEC disse ainda que segue a serviço da educação. “Até hoje, é o trabalho mesmo, estou realmente vinculada aqui ao serviço”, comunicou. Em relação à candidatura em Sobral, Izolda pontuou: “A gente ainda não tem plano não”. O prazo para desincompatibilização para ser
candidata a prefeita é 6 de junho.

LINKS PATROCINADOS