Camilo Santana prorroga medidas sanitárias por mais uma semana no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo Santana prorroga medidas sanitárias por mais uma semana no Ceará

As medidas valem para todas as regiões do estado, exceto para o Cariri

GOVERNADOR CAMILO SANTANA E SECRETARIO DE SAUDE DR CABETO EM LIVE SOBRE O NOVO DECRETO ESTADUAL PARA O ENFRENTAMENTO DO CORONAVIRUS; SESA; LIVE; DECRETO; FOTOS © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA;

18/06/2021 19:16

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta sexta-feira (18), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, que vai prorrogar o decreto estadual por mais uma semana no Ceará. Desta forma, bibliotecas, museus e cinemas continuam autorizados a funcionar, assim como as aulas presenciais do Ensino Médio de escolas públicas e privadas. As medidas valem para todas as regiões do estado, exceto para o Cariri. O novo decreto entra em vigor a partir da segunda-feira (21).

"Embora o número de casos e óbitos siga em queda na maioria do estado, pelo princípio da prudência o Comitê decidiu manter o atual decreto sem alterações. Vários estados têm apresentado alta no número de casos, o que é preocupante e requer cautela por parte de todos", disse o governador.

Um dos motivos apontados por Camilo Santana para a manutenção do decreto são os registros de aglomerações em todo o estado que foram vistas com "grande preocupação" pelas autoridades. "Reforço que não podemos relaxar nos cuidados. É preciso continuar respeitando as regras sanitárias, evitar aglomerações e sempre usar a máscara", pediu.

"Pacto" com setores da economia

Ainda durante a live, o governador anunciou que a Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) coordenará um pacto envolvendo os setores da economia, Ministério Público, secretarias do Estado e do Município, e a população para discutir um maior engajamento no cumprimento das medidas sanitárias. "O objetivo é evitar retrocessos no controle da pandemia, de forma com que esse processo de retomada da nossa economia continue tendo êxito", explicou.

Confira os horários de funcionamento, de acordo com o atual decreto:

Comércio de rua: 10h às 19h (limitação de 50%);
Comércio em shopping: 12h às 22h (limitação de 50%);
Restaurantes: 10h às 22h (limitação de 50%);
Toque de recolher: 23h às 5h;
Igrejas e tempos: celebrações presenciais podem ocorrer até as 22h (até 50% da capacidade);
Academias: de 6h às 22h (limitação de 40%);
Autoescolas: 6h às 19h.

Assista ao anúncio do governador Camilo:

LINKS PATROCINADOS