sete dias sem medo da notícia
Covid-19
Camilo revela que há fortes indícios de transmissão comunitária da variante Ômicron no Ceará
O governador também fez um alerta sobre o aumento das síndromes gripais
(Foto: reprodução/Facebook)
Por : Redação CN7
30/12/21 19:56

O governador Camilo Santana (PT) revelou na noite desta quinta-feira (30), em transmissão ao vivo nas redes sociais, que “há um indício forte de transmissão comunitária” da variante Ômicron da Covid-19 no Ceará. A informação foi compartilhada após reunião do chefe do Executivo estadual com o Comitê de Enfrentamento à Pandemia.

“Há um indício forte de transmissão comunitária dessa variante Ômicron, que, inclusive, havíamos anunciado ela tinha sido identificada, aqui no estado do Ceará. As informações dos especialistas mostram que o nível de propagação dela é muito alta. A velocidade que ela transmite é muito alta”, disse Camilo. Vale lembrar que quando um vírus está no nível de transmissão comunitária significa que a origem dela não pode ser identificada.

Na semana passada, Camilo Santana confirmou os três primeiros casos da variante Ômicron no Ceará. A cepa havia sido identificada em passageiros vindos da Tailândia, Milão e São Paulo. As três mulheres continuam sob monitoramento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

Leia mais: Camilo Santana confirma os três primeiros casos da variante Ômicron no Ceará

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS