sete dias sem medo da notícia
Alerta
Camilo Santana confirma os três primeiros casos da variante Ômicron no Ceará
Os três infectados estão sendo monitorados pela Sesa
(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Estado)
Por : Redação CN7
23/12/21 17:07

O governador Camilo Santana (PT) confirmou nesta quinta-feira (23), durante transmissão ao vivo nas redes sociais, os três primeiros casos da variante Ômicron no Ceará. A cepa da Covid-19 foi identificada em passageiros vindos da Tailândia, Milão e São Paulo. Os contaminados estão em isolamento social e sob monitoramento da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa).

“Dois foram testados no Aeroporto de Fortaleza, e o outro testado no RioMar, também aqui em Fortaleza. Essas pessoas estão em isolamento para serem acompanhadas pelos profissionais da Secretaria da Saúde do Estado. Isso é um alerta”, ressaltou Camilo.

Ainda durante a transmissão, Camilo Santana reforçou a importância dos cuidados básicos para evitar a disseminação da doença como o uso de máscaras de proteção, álcool em gel, entre outras medidas. “Apesar da estabilidade no número geral de casos e óbitos, reforço a importância de todos manterem os cuidados, como uso de máscaras e álcool gel”, disse.

Nova medida

Durante a reunião do Comitê de Enfrentamento à Pandemia, realizada nesta quinta-feira (23), ficou definido que, a partir do próximo dia 3 de janeiro, o passaporte de vacinação será obrigatório também para acesso a hotéis, pousadas e academias em todo o estado.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS