Camilo pede reforço da Anac e Anvisa em medidas sanitárias no aeroporto
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Camilo pede reforço da Anac e Anvisa em medidas sanitárias no aeroporto

O intuito da medida é conter a propagação da variante indiana do coronavírus

24/05/2021 18:03

O governador Camilo Santana (PT) revelou nessa segunda-feira (24) que enviou ofícios às agências nacionais de Aviação Civil (Anac) e Vigilância Sanitária (Anvisa) para reforçar as medidas de controle sanitário no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O intuito da medida é conter a propagação da variante indiana do coronavírus. Atualmente, há um caso suspeito no estado.

"Enviei hoje ofícios aos presidentes da Anac, Juliano Alcântara Noman; e da Anvisa, Antônio Barra Torres, solicitando medidas para intensificar o controle sanitário no Aeroporto Internacional de Fortaleza, em virtude da variante indiana da Covid que foi identificada no país", escreveu Camilo.

Para evitar que a cepa se espalhe no Ceará, o governador garantiu que vai dar todo suporte necessário para que o controle seja eficiente. "Além disso, também pedi reforço no controle nos aeroportos que têm conexão com o Ceará, seja de origem ou destino. O Estado oferecerá toda estrutura de apoio necessária, durante o tempo que for preciso, para que esse controle sanitário seja realizado da forma mais eficiente possível", completou.

LINKS PATROCINADOS