Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Camilo fortalece candidatura de Evandro a prefeito de Fortaleza

Ministro recebeu presidente da Alece em Brasília

31/01/24 9:17

O ministro da educação, Camilo Santana (PT), recebeu o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT), nesta terça-feira (30) em Brasília. A visita fortalece a candidatura do recém filiado ao PT à Prefeitura de Fortaleza nas eleições municipais deste ano. Os dois petistas anunciam ações para a educação na capital cearense e também para todo o estado com a divulgação do “Pé-de-meia”, um programa nacional de auxílio financeiro para estudantes de baixa renda do ensino médio público.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Camilo e Evandro anunciam investimentos para a ampliação dos Institutos Federais de Educação, contemplando inclusive Fortaleza. O presidente da Alece reforçou que mais institutos federais sejam implantados no Ceará e na capital. Evandro ressaltou que a cidade possuí apenas o IFCE e que precisa de instituições em outros bairros. “Fortaleza conta somente com o Campus do IFCE da Avenida 13 de Maio. Novos e importantes equipamentos vão para os bairros mais desassistidos, para gerar mais oportunidades para nossos jovens”, disse o pré-candidato à prefeitura.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O ministro Camilo agradeceu a presença do presidente da Alece, em Brasília, e chamou de “justa” a reivindicação por mais institutos federais na capital cearense para atender as demais localidades, descentralizando o ensino. “Em breve o presidente Lula deve estar anunciando todos os institutos do Brasil inteiro, o Ceará será contemplado e vamos trabalhar para que Fortaleza seja contemplada”, afirma Camilo.

Veja o vídeo divulgado nesta terça-feira (30):

Evandro e Camilo em Brasília.

LINKS PATROCINADOS