sete dias sem medo da notícia
Fique atento
Camilo confirma concursos públicos para sete órgãos do Estado, em 2022
A informação foi divulgada durante transmissão ao vivo nas redes sociais
(Foto: José Wagner/Governo do Ceará)
Por : Redação CN7
28/12/21 18:15

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira (28), por meio das redes sociais, a realização de concursos públicos para sete órgãos do Estado, em 2022. Além disso, o chefe do Executivo estadual fez um balanço dos concursos públicos realizados neste ano.

“Este ano eu fiz concurso para a Funsaúde, com seis mil vagas. Fizemos para a Polícia Militar, com duas mil vagas, e autorizei chamar três mil, para que a gente possa garantir os compromissos com os Batalhões do Raio e ampliação da Segurança Pública. Fiz para a Polícia Civil, foram 500 vagas, Pefoce com 170 vagas e para a Sefaz. Estou fazendo para a Procuradoria-Geral do Estado. Chamei a última turma do Corpo de Bombeiros, mais 204 homens já estão na Academia fazendo o treinamento. E também convoquei mais 2.500 professores do último concurso e 247 oficiais da Polícia Militar”, detalhou Camilo Santana.

Para o próximo ano, devem ser realizados certames nos seguintes órgãos: Universidade Estadual do Ceará (UECE); Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA); Universidade Regional do Cariri (URCA); Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace); Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA); Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS); e Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor). Além disso, haverá a nomeação dos aprovados no último concurso da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), que está marcada para o dia 3 de janeiro.

Ainda durante a transmissão nas redes sociais, Camilo Santana levantou a possibilidade de haver concursos públicos em outras áreas do Governo do Estado.

LINKS PATROCINADOS