Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Camilo anuncia repasse de R$ 6,1 bi para poupança de incentivo aos estudantes

Informação foi compartilhada por meio das redes sociais

(Foto: reprodução/vídeo)

28/12/23 19:50

O ministro da Educação, Camilo Santana, anunciou o repasse de R$ 6,1 bilhões ao Fundo do programa Pé-de-Meia que vai custear a poupança para incentivo à permanência e conclusão de estudantes no ensino médio. Informação foi compartilhada por meio das redes sociais, nesta quinta-feira (28).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O programa Pé-de-Meia será uma bolsa permanência e de poupança que vai fazer um repasse mensal para jovens de baixa renda que estão regularmente matriculados no ensino médio nas redes públicas de ensino e pertencentes a famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico). Os valores, formas de pagamento, critérios de operacionalização e uso da poupança de incentivo ainda serão definidos.

“Os dados mostram que entre os estudantes mais pobres, menos da metade consegue conquistar o seu diploma do ensino médio. Portanto, o Pé de meia chega para garantir mais oportunidades para nossa juventude e já, a partir de agora, em 2024, [serão disponibilizados] recursos para combater o abandono escolar e a evasão nessa etapa tão importante para os nossos jovens brasileiros”, afirmou Camilo.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Para ter acesso à poupança, o aluno precisará ter frequência mínima, garantir a aprovação ao fim do ano letivo e fazer a matrícula no ano seguinte (quando for o caso). A regra também exige participação em exames como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A poupança não será considerada no cálculo da renda familiar para a concessão ou recebimento de outros benefícios.

Assista ao vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Camilo S. Santana (@camilosantanaoficial)

LINKS PATROCINADOS