Camilo anuncia manutenção das medidas de combate à pandemia da Covid no Ceará

O motivo foi o aumento da positividade nos testes para identificar a doença

Camilo Santana

07/05/21 19:52

O governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta sexta-feira (7) que vai manter as medidas de combate à pandemia da Covid-19 pelos próximos 7 dias. O motivo foi o aumento da positividade nos testes para identificar a doença, que demonstra um alto nível de transmissão no estado.

“Isso acendeu um sinal de alerta importante”, disse o governador. Ele ressaltou também a importância de manter os cuidados durante a comemoração do Dia das Mães, neste domingo (9). “Há uma redução da pressão sobre as UPAs, o que é muito bom. Mas, mesmo assim, é preciso agir com muita cautela”, completou.

Assim, haverá a manutenção do toque de recolher das 5h às 20h durante a semana e, aos finais de semana, das 19h às 5h. Vão continuar sendo permitidos os funcionamentos das atividades econômicas como restaurantes e shoppings e religiosas, mas com restrições. Além disso, as atividades físicas individuais podem ser realizadas em espaços públicos e abertos e as aulas presenciais nas escolas estão permitidas até o 9º ano do Ensino Fundamental.

As atividades religiosas seguem o ‘toque de recolher’ durante a semana. E, aos fins de semana, podem funcionar até às 17h. Comércio de rua e serviços, como restaurantes, funcionam das 10h às 16h, com 25% de capacidade de atendimento, durante a semana. Aos fins de semana, o funcionamento será das 10h às 15h. Shoppings, incluindo praça de alimentação, funcionam das 12h às 18h, com limitação de 25% da capacidade. Aos fins de semana, funcionam das 12h às 17h.

Assista ao anúncio completo:

LINKS PATROCINADOS