Camilo anuncia ampliação de leitos de UTI no HFG e no Hospital de Crateús

Atualmente, as unidades hospitalares do Ceará contam com 742 leitos de UTI

Camilo Santana anuncia ampliação do HGF e do Hospital de Crateús. (Foto: Reprodução)

27/02/21 11:16

O governador do Estado, Camilo Santana (PT), anunciou neste sábado (27) a abertura de 10 novos leitos de UTI no Hospital Geral de Crateús. Com a ampliação, a unidade chega a 20 acomodações exclusivas para pacientes diagnosticados com Covid-19. O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) também vai aumentar a capacidade com a adição de 22 leitos de UTI.

Atualmente, as unidades hospitalares do Ceará contam com 742 leitos de UTI exclusivos para tratamento do Coronavírus. Porém, a meta do governador Camilo é ultrapassar a marca dos mil leitos até o final do mês de março. “A nossa meta era chegar a 28 de fevereiro com 703 leitos, e vamos chegar a 742 leitos de UTI. Na próxima semana, vamos ultrapassar os 800 leitos de UTI. A nossa meta é chegar em março com mais 1.100 leitos. Todo leito implementado tem o desafio de equipamentos, mas principalmente de montagem de equipes”, afirmou.

Dados preocupantes

Segundo a plataforma digital IntegraSUS, o HGF atingiu a capacidade máxima de internações dos leitos de UTI para a Covid-19. Ou seja, todas as 14 acomodações estão ocupadas com pacientes diagnosticados com a doença. O Hospital de Crateús, por sua vez, não está distante desse número. Atualmente, a unidade tem 80% de ocupação.

A construção de novos leitos de UTI no Hospital de Crateús vai possibilitar a ampliação do atendimento para os municípios de Ararendá, Indenpendência, Ipaporanga, Ipueiras, Monsenhor Tabosa, Nova Russas, Novo Oriente, Tamboril, Quiterianópolis e Poranga.

Assista ao anúncio do governador Camilo Santana:

LINKS PATROCINADOS