sete dias sem medo da notícia
Perícia Forense
Camilo anuncia a ampliação de mais 57 vagas imediatas no concurso público da Pefoce
O incremento representa um aumento de 60% no efetivo atual do órgão
LABORATORIO DA PEFOCE; PERICIA FORENSE; DIGITAL; SOLUCAO DE CRIMES; INVESTIGACAO; PERICIA; PERITOS; © THIARA MONTEFUSCO/GOVERNO DO CEARA;
Por : Redação CN7
07/01/22 17:53

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta sexta-feira (7), por meio das redes sociais, a ampliação de mais 57 vagas imediatas no concurso público da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ampliando de 170 para 227 o número de novos servidores que serão convocados após conclusão do certame.

“Autorizei agora o aumento do número de profissionais da Perícia Forense que serão chamados desse último concurso. Serão chamados 227 para os cargos de perito e auxiliares, em vez dos 170 previstos anteriormente. Com isso, desde o nosso primeiro governo, são 350 profissionais para fortalecer, sobretudo essa área de investigação e inteligência, mais que dobrando o total de profissionais da Pefoce”, anunciou.

O concurso da Pefoce foi anunciado em 2020 e abriu, inicialmente, 170 vagas imediatas, com o acréscimo de 340 para o Cadastro de Reserva (CR). O incremento representa um aumento de 60% no efetivo atual do órgão. “Temos na Polícia Militar um concurso em andamento, que entrarão mais 3 mil soldados para o Estado. Temos um concurso em andamento para a Polícia Civil, de 500 novos integrantes, somando agora a 227 novos integrantes para a Perícia Forense. As perspectivas para o ano são ótimas, de mantermos essa queda nos índices de criminalidade, e teremos, até o fim deste ano, um importante reforço de aproximadamente 4 mil novos integrantes para a Segurança Pública do Estado”, comemorou o secretário da Segurança Pública, Sandro Caron.

LINKS PATROCINADOS