Câmara de Potiretama aprova cassação do mandato de Luan Dantas
Decisão foi tomada em sessão extraordinária, realizada nesta quarta-feira (26)
(Foto: reprodução/Instagram)
26/11/2025 17:33
A Câmara Municipal de Potiretama aprovou, em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (26), a cassação do mandato do então prefeito Luan Dantas (PP). O gestor está preso desde abril e, conforme decisão do Legislativo, o cargo passou a ser considerado vago a partir de 20 de outubro. O processo administrativo que tratou da vacância foi aberto dias antes, em 17 de outubro. O presidente da Casa Legislativa, Cleverlandio Bezerra (PP), segue como prefeito interino até a realização de eleição suplementar.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A denúncia que motivou a cassação foi apresentada pelo advogado Fernando Bezerra, que afirmou ter sido vítima de um incêndio criminoso supostamente ordenado por Luan Dantas. Segundo o relato do advogado, o prefeito teria oferecido R$ 25 mil a um pistoleiro para executar o crime.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Com o afastamento de Luan, a vice-prefeita Solange Campelo (PT) chegou a assumir a gestão de forma interina. No entanto, sua permanência também foi interrompida. Em processo distinto, o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) cassou a chapa por abuso de poder político nas eleições de 2024 e determinou a realização de eleição suplementar no município.
Assista ao vídeo: