sete dias sem medo da notícia
Avançou
Brasil bate o Egito por 1 a 0 e garante vaga para a semifinal nas Olimpíadas
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (3), às 5h
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Por : Redação CN7
31/07/21 9:20

A seleção brasileira de futebol venceu o Egito por 1 a 0 neste sábado (31), em Saitama, e segue firme na luta pela segunda medalha de ouro nos jogos Olímpicos de Tóquio. O gol foi marcado pelo atacante Matheus Cunha, aos 36 minutos do primeiro tempo. O adversário do Brasil na semifinal será o México, na próxima terça-feira (3), às 5h.

Apesar do placar, o Brasil controlou bem a partida e poderia ter saído com mais gols de diferença. “Podíamos ter feito mais um gol. Mas não existe jogo fácil. As equipes evoluíram muito, criam dificuldades, mas em nenhum momento perdemos o controle. Tivemos chances para fazer mais gols e o placar acabou sendo injusto pelas chances que criamos”, avaliou o lateral Daniel Alves. Os melhores ataques, do primeiro tempo, saíram pelo lado esquerdo, com o atacante Richarlison. O mais efetivo aconteceu quando o brasileiro do Everton (ING) se livrou da marcação e deu um passe rasteiro para Matheus Cunha, do Herta Berlim (ALE), marcar.

No segundo tempo, o Brasil ficou mais tempo com a bola no pé, controlando a partida. O toque de bola fez com que oportunidades surgissem. Paulinho, Malcom e Reinier, que entraram na etapa final, foram alguns dos atletas que desperdiçaram chances de ampliar o placar. O Egito até chegou a ensaiar uma pressão no final da partida, mas sem sucesso.

LINKS PATROCINADOS