Bolsonaristas são suspeitos de seguirem roteiro da CIA para desestabilizar o Brasil - CN7

Bolsonaristas são suspeitos de seguirem roteiro da CIA para desestabilizar o Brasil

Informação foi divulgado pelo jornalista Jamil Chade no site Vero Notícias

Bolsonaristas são suspeitos de seguirem roteiro da CIA para desestabilizar o Brasil

Jair Bolsonaro

24/07/2025 10:05

O articulista Jamil Chade, do site Vero Notícias, trouxe neste quinta-feira (24) a informação que a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acredita que todo tensionamento provocado por bolsonaristas nas últimas semanas não tem um caráter orgânico, mas orquestrado pelos Estados Unidos, por meio da CIA, a agência de inteligências dos EUA.

"Nos últimos dias, a agressividade de Eduardo Bolsonaro contra a Polícia Federal, contra ministros do STF, sua atitude de desafiar até mesmo as regras de seu mandato e sua retórica cada vez mais radicalizada acenderam alertas", escreve Jamil.

“Trata-se de um típico roteiro elaborado pela CIA, alimentando atores nacionais para justificar um interesse estratégico estrangeiro”, disse um agente da Abin, no exterior, ao jornalista.

Chade explica como seria essa atuação: "O roteiro conta com todos os ingredientes necessários para construir uma retórica adequada para uma ação. Há um grupo de supostos 'exilados' — como Eduardo Bolsonaro, Allan dos Santos e Paulo Figueiredo —, há um 'injustiçado' que é 'amado pelo povo' — o ex-presidente Jair Bolsonaro — e há um regime supostamente ditatorial, nas figuras de Alexandre de Moraes e Luiz Inácio Lula da Silva".

Por isso, segundo o jornalista, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro tem falado poucas e boas contra a Polícia Federal e o Supremo Tribunal Federal (STF), sem medo das consequências. E também o presidente dos EUA, Donald Trump. "Ele reservou ao Brasil as tarifas mais elevadas, a retórica mais dura e fechou as portas para qualquer diálogo com o governo Lula".

Publicidade
Publicidade
CAU-BANNER-SITE-SEU-IPTU-SALVA-UMA-VIDA-300X300-V02

LINKS PATROCINADOS