Bloqueador de celular deverá ser instalado nos presídios em 180 dias
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Bloqueador de celular deverá ser instalado nos presídios em 180 dias

Proposta aprovada na CCJ tramita em caráter de urgência na Câmara

20.09.2017- SANTA IZABEL DO PARÁ - PARÁ- A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) instalou bloqueadores de celulares em seis presídios de dois Complexos Penitenciários do Pará: em Marituba e Santa Izabel. O aparelho bloqueia o sinal telefônico dentro das unidades prisionais e é uma medida preventiva da Secretaria de Estado de Segurança Publica e Defesa Social do Governo do Estado no combate à violência e criminalidade. FOTO: AKIRA ONUMA / ASCOM SUSIPE

31/08/2019 8:44

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou o prazo de 180 dias para que a União instale bloqueadores de celular nas unidades penitenciárias. Atualmente, a lei que trata sobre esse assunto não define o prazo para a execução do procedimento. Os recursos financeiros para o custeio terão origem no Fundo Penitenciário Nacional (Funpen). A proposta foi aprovada na última quarta-feira, 28, e determina que Estados e Municípios colaborem a implantação da nova medida.

De acordo com o texto aprovado na CCJ, 5% da verba arrecadada pelo Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel) com taxas, outorgas, multas e indenizações irá compor o Funpen. Os deputados também concordaram no acesso das informações pelas empresas responsáveis pela instalação e operação dos bloqueadores de sinal para fins de impedimento a comunicação telefônica ilegal.

A proposta tramita em caráter de urgência, devendo ser analisada pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e de Finanças e Tributação.

Com informações Agência Câmara

LINKS PATROCINADOS