sete dias sem medo da notícia
Entenda
Bilinha assume presidência da Câmara de Juazeiro após Darlan ser alvo da Polícia Civil
“Operação Públio Vatínio” foi deflagrada hoje no Cariri e na região Centro-Sul
Bilinha
Por : Redação CN7
18/11/21 14:25

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte tem novo presidente a partir desta quinta-feira (18). Assume interinamente o cargo o segundo vice-presidente, o vereador Bilinha. A permanência dele dura até o final do biênio da mesa diretora, em dezembro de 2022, ou se o atual presidente, Darlan Lobo, e o primeiro vice, Capitão Vieira, renunciarem. Nesse caso, seria preciso fazer eleição tampão.

A operação “Operação Públio Vatínio” deflagrada hoje (18) pela Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão nas casas dos vereadores de Juazeiro do Norte Darlan Lobo, Beto Primo e Capitão Vieira. 

Em tempo

Os três vereadores tiveram seus bens e contas bancárias bloqueadas. Eles não devem renunciar, alegam inocência e acreditam que o Poder Judiciário os reintegrará as suas funções.

Em tempo II

“Operação Públio Vatínio” tem como objetivo desarticular organização criminosa com envolvimento na exploração do Jogo do Bicho e crimes contra administração pública na região do Cariri e Centro-Sul do Estado do Ceará.

Ao todo, 203 policiais civis cumprem 97 mandados judiciais – sendo 43 de busca e apreensão, cinco de medidas cautelares diversas da prisão (monitoramento eletrônico), seis de afastamento das funções públicas (vereadores e servidores públicos) e 43 de sequestro criminal para apreender veículos, imóveis, bloqueio de contas bancárias e fundos de investimento.

No decorrer das investigações, constatou-se que os 52 investigados movimentaram mais de 400 milhões de reais no período de 2014 a 2020, montante esse que é objeto de análise aprofundada para identificação de sua origem.

LINKS PATROCINADOS