Atuação de Lula na campanha de Evandro Leitão recebe crítica do PDT
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Atuação de Lula na campanha de Evandro Leitão recebe crítica do PDT

Pedetistas fazem parte da base de apoio do Governo Federal

Camilo, Evandro Leitão e Lula

28/08/2024 9:00

O jornal O Globo traz matéria nesta quarta-feira (28) em que aborda a queixa feita pelo presidente nacional do PDT, o deputado cearense André Figueiredo, ao presidente Lula em encontro no Planalto. Motivo: a atuação do petista na campanha à Prefeitura de Fortaleza em prol a Evandro Leitão (PT).

Lula veio a Fortaleza para o lançamento da campanha de Leitão. "Lógico que houve a questão da satisfação em relação às últimas semanas, com esses imbróglios relacionados ao relacionamento dos três Poderes. E também a participação do presidente Lula em alguns momentos, especialmente em Fortaleza, onde o PDT tem candidato à reeleição e é a principal prefeitura que o PDT administra no Brasil. Fiz questão de externar isso, mas de uma maneira bem respeitosa. Ele falou que realmente tinha sido muito pressionado pelo PT do Ceará", falou André.

O PDT faz parte da base do governo federal e indicou Carlos Lupi, presidente nacional licenciado do partido, como ministro da Previdência.

Em tempo

Evandro Leitão concorre à Prefeitura de Fortaleza contra, entre outros nomes, José Sarto (PDT), que busca a reeleição.

Em tempo II

A disputa na capital vai pegar fogo. O ministro da Educação, Camilo Santana, que foi governador do Ceará pelo PT, anunciou que irá tirar férias da pasta para se dedicar à campanha de Evandro.

Em tempo III

Como bem lembra O Globo, o acordo que definiu Evandro como candidato do PT na cidade aconteceu após um racha no PDT. O partido se dividiu entre apoiar ou não o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT). O presidente da Assembleia era do PDT, mas se filiou ao PT após a divisão. A disputa também dividiu os irmãos Ciro e Cid Gomes. Ciro ficou no PDT e apoia Sarto e Cid se filiou ao PSB e apoia o candidato do PT.

LINKS PATROCINADOS