Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Ata de reunião aponta que Ciro propôs intervenção no diretório do PDT-CE

Com intervenção, Cid foi destituído da presidência estadual do PDT

Cid e Ciro Gomes. (Foto: reprodução/Instagram)

03/11/23 20:08

O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) foi o autor da proposta de intervenção no diretório estadual do PDT no Ceará, que resultou na destituição do senador Cid Gomes (PDT) da presidência do partido no Estado. A informação foi confirmada na ata da reunião da Executiva Nacional, realizada na última sexta-feira (27), no Rio de Janeiro.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Ciro sugere que a única forma de conciliação seria a nacional estabelecer uma dinâmica é intervir com uma comissão executiva mista no diretório pedetista do Estado do Ceará”, diz um trecho da ata.

Após a proposta apresentada por Ciro, lideranças nacionais e locais debateram sobre o tema. Sem conciliação, os pedetistas decidiram votar a sugestão, que foi aprovada pela maioria dos parlamentares, recebendo apenas um voto contrário: do senador Cid Gomes.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em outro trecho da ata, consta que o ex-presidenciável manifestou “desagravo e constrangimento”, com o que classificou como corrosão da autonomia das estruturas partidárias devido ao, de acordo com Ciro, “aparelhamento governamental do Estado”.

Confira a ata da reunião completa:

LINKS PATROCINADOS