Associação Cearense de Imprensa promove eventos com pesquisadora da UFMG
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Associação Cearense de Imprensa promove eventos com pesquisadora da UFMG

Lyslei Nascimento é professora na Universidade Federal de Minas Gerais

22/03/2022 8:40

A Associação Cearense de Imprensa (ACI) realiza nos dias 6 e 7 de abril eventos com a professora, pesquisadora e escritora Lyslei Nascimento, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). As atividades integram as comemorações do Dia do Jornalista, 7 de abril, e serão gratuitas.

A programação começa às 19h de quarta-feira (6) no auditório da ACI, com a conferência “Jorge Luís Borges e seus monstros”, um dos aspectos mais instigantes da obra do autor argentino, que foi muito influenciado pela tradição judaica. Borges também era crítico severo da mistura dos dialetos da literatura e do jornalismo.

Os eventos prosseguem na quinta-feira (7) a partir das 10h, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal do Ceará (PPGLetras), no Campus do Benfica, com a palestra “Bestas apocalípticas e enciclopédicas em Machado de Assis”, voltada para estudantes de graduação, mestrado e doutorado nos cursos de Letras e Linguística. Nas duas sessões, serão sorteados livros da autora.

Lyslei Nascimento

Organizada pela Diretoria de Biblioteca e Hemeroteca da ACI, a programação conta com apoio do Plebeu Gabinete de Leitura, Programa de Pós-Graduação em Letras de UFC, podcast As Cunhãs e do jornal digital Domingo à Noite.

Currículo

Lyslei Nascimento é doutora em Letras: Literatura Comparada pela UFMG, universidade na qual é professora na Faculdade de Letras das disciplinas Teoria da Literatura e Literatura Comparada. Publicou Borges e outros rabinos (UFMG, 2009) e Despertar para a noite e outros ensaios sobre a Shoah (Quixote, 2018). Com Luiz Nazario, organizou Os fazedores de Golems (UFMG, 2004), obra reeditada em 2020, e com Maria Zilda Ferreira Cury, O olhar enigmático de Moacir Scliar (Quixote, 2019).

LINKS PATROCINADOS