Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Assembleia Legislativa realiza sessão solene em homenagem aos 50 anos da Codevasf

A homenagem foi solicitada pela deputada estadual, Gabriella Aguiar

(Foto: divulgação)

10/05/24 16:18

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, nesta sexta-feira (10), uma sessão solene em homenagem aos 50 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A homenagem foi solicitada pela deputada estadual, Gabriella Aguiar (PSD).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante o evento, a deputada Gabriella Aguiar destacou que a empresa tem promovido o progresso integrado e sustentável de diversos municípios brasileiros. Ainda de acordo com a parlamentar, nos últimos 20 anos, ainda foi aumentada a área da empresa. “A área de abrangência da Codevasf alcança mais de um terço do território nacional, na missão de erradicar a pobreza, reduzir as desigualdades sociais do País e fomentar o desenvolvimento das nossas bacias hidrográficas”, ressaltou. Ainda de acordo com ela, “ao longo de 50 anos, a Codevasf tem sido um instrumento de transformação da realidade nas regiões em que atua, beneficiando milhões de pessoas, sob a égide da sustentabilidade e do bem-estar social”.

O deputado federal Domingos Neto (PSD) lembrou a luta encampada para que o Ceará fosse contemplado pela Codevasf em sua área de atuação. “A Codevasf não alcançava os estados do Ceará, da Paraíba e do Rio Grande do Norte, embora em todo ano tivessem projetos de ampliação. A partir de uma articulação, conseguimos fazer com que ela chegasse ao Ceará, contribuindo para o nosso Estado com o seu histórico de agilidade e de qualidade na execução de obras”, comentou.

Para o ex-vice-governador, Domingos Filho (PSD), a Codevasf chega ao Estado como mais um instrumento de desenvolvimento regional. “O braço de alcance da empresa é muito grande, e a sua chegada ao Ceará faz com que o nosso Estado ganhe mais, se somando à atuação do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs)”, pontuou.

O diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto, salientou que a sessão solene é um reconhecimento a tudo que tem sido feito pela empresa em prol do Ceará e do Brasil. “Temos sido reconhecidos e homenageados em todos os estados em que desenvolvemos ações, e isso é muito gratificante para diretores e funcionários”, comemorou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Foram homenageados com a entrega de placas comemorativas à data os deputados estaduais Simão Pedro (PSD) e Gabriella Aguiar; os deputados federais Domingos Neto, Luiz Gastão (PSD) e Célio Studart (PSD); o ex-vice-governador Domingos Filho; o diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Andrade Moreira Pinto; o superintendente da 14ª Superintendência Regional – Fortaleza, da Codevasf, Marlos Costa de Andrade; a diretora-geral da Alece, Sávia Maria de Queiroz Magalhães; a diretora administrativa da Alece, Lise Maria Novaes; o diretor da Área de Revitalização e Sustentabilidade Socioambiental da Codevasf, José Vivaldo Souza de Mendonça Filho; o secretário executivo da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Frederico Araújo Rodrigues, além do presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), representado pela primeira-dama da Casa, Cristiane Leitão.

Também foram homenageados o diretor da Área de Gestão dos Empreendimentos de Irrigação, Luís Napoleão Casado Arnaud Neto; o diretor da Área de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura, Henrique de Assis Coutinho Bernardes; o diretor da Área de Governança e Sustentabilidade, Gilliano Fred Nascimento Cutrim; o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Antônio Waldez Góes da Silva, e o secretário executivo da Área de Revitalização das Bacias Hidrográficas, Márcio Adalberto Andrade.

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS