Assembleia Legislativa instaura CPI para investigar motim no Ceará

A CPI está sendo instaurada às vésperas das eleições para o Governo do Estado

(Foto: divulgação/AL-CE)

12/08/21 15:49

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE) decidiu instalar nesta quinta-feira (12) a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Associações de Policiais, que tem como objetivo investigar o motim de Policiais Militares no Ceará. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, o deputado estadual Evandro Leitão (PDT).

Uma reunião com as lideranças, marcada para acontecer na próxima terça-feira (17), às 10h, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa, vai definir os nomes dos parlamentares que serão titulares e suplentes da CPI. O número de membros efetivos e suplentes da Comissão Parlamentar de Inquérito será igual ao da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Os líderes partidários devem indicar os membros da CPI até três dias após a publicação do requerimento da CPI no Diário Oficial.

Outras CPI’s como as das irregularidades em diplomas de faculdades do Ceará e para as investigações de problemas nos serviços de fornecimento de energia elétrica pela Enel foram arquivadas pela Assembleia Legislativa.

Às vésperas das eleições

A CPI que vai investigar o motim de Policiais Militares no Ceará está sendo instaurada às vésperas das eleições para o Governo do Estado do Ceará. Na disputa, o deputado federal, Capitão Wagner (PROS), contra o senador Cid Gomes (PDT).

Confira o momento do anúncio:

LINKS PATROCINADOS