Sete dias por semana sem medo da notícia!
Assembleia Legislativa do Ceará lança hoje concurso Ao Pé da Letra

A Assembleia Legislativa do Ceará lança na manhã de hoje (17) a primeira edição do concurso Ao Pé da letra. Destinado a alunos do 1º ano do ensino médio da rede estadual, o objetivo é incentivar os bons hábitos de leitura e ampliação do vocabulário dos estudantes, além de estimular os alunos a participarem de atividades de produção de conhecimentos.

“Nossa ideia é estimular o aluno não só a ganhar um prêmio físico. O jovem já é inquieto por natureza, se você direciona essa inquietude para o conhecimento, quem sabe a gente vai descobrir nesse processo todo pessoas que são talento em Português”, explica o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto.

Participam da primeira edição alunos selecionados de 14 municípios (Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Uruburetama, Itapajé, Ubajara, Canindé, Limoeiro do Norte, Boa Viagem, Crateús, Tauá, Mombaça, Iguatu e Crato). Os três primeiros colocados serão premiados.

A primeira etapa será exibida no sábado (21/), às 15h, pela TV Assembleia (canal 31.1). As demais etapas serão nos dias 28/09, 02/10, 12/10, 19/10 e 26/10.

Foram convidados para a solenidade o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Antônio Henrique; deputados, representes das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), diretores de escolas estaduais e pais dos estudantes selecionados.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também