Assembleia aprova projeto de lei para a compra da Sputnik V no Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Assembleia aprova projeto de lei para a compra da Sputnik V no Ceará

Os imunizantes foram adquiridos de forma direta pelo Governo do Estado

(Foto: divulgação)

16/03/2021 16:07

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou, em sessão virtual realizada nesta terça-feira (16), o projeto de lei que autoriza a compra de 5,8 milhões de doses da vacina russa Sputnik V pelo Governo do Estado do Ceará. Os imunizantes contra a Covid-19 vão ser adquiridos de forma direta para dar sequência ao plano de imunização.

O Supremo Tribunal Federal (STF) havia autorizado a compra de imunizantes contra a Covid-19 por estados e municípios desde o mês passado. O acordo para a aquisição dos imunizantes russos foi fechado na semana passada pelo consórcio dos nove governadores do Nordeste. Na oportunidade, o grupo adquiriu 37 milhões de doses das quais 5,87 milhões foram destinadas ao Ceará. A entrega será dividida em quatro lotes.

A vacina russa Sputnik V ainda não possui autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Porém, em reunião com os governadores do Nordeste na tarde de ontem (15), o órgão se comprometeu a aprovar o uso emergencial do imunizante em até 7 dias úteis. Na oportunidade, ficou acordado também que o lote de vacinas vai integrar o Plano Nacional de Imunização (PNI) para que sejam distribuídas em todo o país.

Enquanto isso..

O Ceará deve receber nesta quarta-feira (17) mais 180 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Este será o nono carregamento do imunizante que chega ao estado. O último volume entregue aconteceu no dia 10 de março, com 109.800 doses.

LINKS PATROCINADOS