Sete dias por semana sem medo da notícia!
Assassinatos praticados por facções crescem na Região Metropolitana de Fortaleza
Somente em Caucaia, 209 pessoas foram mortes neste ano, na "guerra" de traficantes
Os crimes de morte praticados por facções aterrorizam vários bairros de Caucaia

Sessenta e cinco pessoas foram assassinadas na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) entre os dias 1º e 27 de novembro. Já na Capital, outras 54 foram também vítimas de homicídios, latrocínios, feminicídios e lesões corporais seguidas de óbito no mesmo período. A “guerra” travada entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) se agravou nas duas últimas semanas, com uma sequência de execuções sumárias em Municípios como Caucaia, Maracanaú,  Itaitinga, Cascavel e Horizonte.

Na Nas últimas 48 horas, entre a terça e a quarta-feira (26 e 27), 12 pessoas foram mortas na Grande Fortaleza, sendo quatro casos somente em Caucaia, Município que tem batido o recorde na violência armada no Ceará, sendo superado apenas pela Capital. Ali, 209 pessoas foram assassinadas neste ano.

Ainda na terça-feira (26), duas pessoas foram mortas em Caucaia.  Uma delas era o jovem Marcos Antônio Barbosa Barros, 24 anos, ex-presidiário conhecido como “Marquinhos da Vacaria”, que foi assassinado, a tiros, na  Avenida Dom Almeida Lustosa, no Distrito de Jurema. O crime de morte ocorreu a poucos metros onde era realizada uma blitz da Polícia Militar. Marcos teve sua moto apreendida na referida blitz do Comando do Policiamento Urbano e Rodoviário Estadual (CPRE). Ele caminhava pela avenida, ainda usando o capacete, quando foi fuzilado por dois ocupantes de uma motocicleta não identificada.

No mesmo dia, Fausto Chaves Ferreira, 33 anos, foi também assassinado em Caucaia. O crime aconteceu na Rua José Marinho, onde está localizado um condomínio do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e um Quartel de Base do CPraio.

Mais crimes

No dia seguinte, a quarta-feira (27), mais duas ocorrências de assassinatos  aconteceram em Caucaia. No Distrito de Taquara, no limite com Maracanaú, um homem identificado como Matheus Demétrio Agostinho, foi morto a tiros dentro de sua residência. A casa foi invadida pelos assassinos, de acordo com testemunhas, que dispararam suas armas e fugiram em um carro não identificado. Demétrio não tinha antecedentes criminais.

Na noite passada, bandidos assassinaram um homem de 33 anos  no Planalto Caucaia. Era por volta de 21 horas quando criminosos fuzilaram Carlos Alberto Franco, conhecido por “Calinhos D2”.  Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu. Uma criança de 3 anos de idade estava na calçada onde ocorreu o crime e também foi baleada, sendo socorrida pelos vizinhos para o Hospital Municipal de Caucaia.

Na segunda-feira, um jovem de 22 anos, foi baleado e morto em Caucaia, após sair de uma academia de ginástica na companhia da noiva.  Rayanderson Victor Silveira foi baleado na Rua do Mirador, no Conjunto Marechal Rondon. Chegou a ser levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no Conjunto Ceará, onde morreu na Emergência.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também