Sete dias por semana sem medo da notícia!
Artistas de circo recebem insumos para o enfrentamento da pandemia
Ouça a matéria

Artistas circenses da Grande Fortaleza receberam, nessa quinta-feira (18), na Fábrica do Mais Nutrição, localizada na Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), em Maracanaú, doações de cestas básicas, kits de higiene e alimentos in natura para o enfrentamento do novo coronavírus.

No total, 157 pessoas de associações de circos do Ceará serão contempladas com a ação, que finaliza entrega na próxima terça-feira (23). A iniciativa é uma parceria entre o Governo do Ceará e o Instituto Unibanco.

“A classe artística foi uma das mais afetadas com a pandemia e sabemos como isso prejudicou a rotina dessas pessoas. O Estado vem monitorando e auxiliando os mais vulneráveis, para minimizar os danos e proporcionar uma melhor qualidade de vida às famílias cearenses. Estamos atentos aos que mais necessitam”, reforça a primeira-dama do Estado, Onélia Santana.

Os kits de higiene contém 18 itens para higiene pessoal e do domicílio, como álcool gel, sabonete, detergente, sabão em barra, sabão em pó, água sanitária, papel higiênico, máscaras reutilizáveis e creme dental. Junto aos kits são entregues cartilhas com orientações para crianças e suas famílias quanto à prevenção ao coronavírus.

“No contexto da pandemia, o Mais Nutrição vem ampliando seu atendimento e beneficiando milhares de famílias vulneráveis. Com isso, inserimos profissionais de arte e cultura para serem contemplados pela ação, já que foram afetados diretamente com a paralisação de suas atividades”, destaca o secretário da Cultura, Fabiano Piúba

De acordo com Reginaldo Aparecido, presidente da Associação dos Proprietários, Artistas e Escolas de Circo do Ceará (Apaece), o programa tem importância fundamental nesse momento que estamos vivendo.

“Essa parceria do Mais Nutrição com as associações é imprescindível. Todos os 51 circos do Ceará estão fechados e a bilheteria é a única fonte de renda. Esse projeto é a luz no fim do túnel para muitas famílias que nesse momento estão passando por dificuldade. Somos gratos pelo benefício”, enfatiza.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também