Apontado como mandante do crime, marido de contadora pretendia fugir para Europa
Detalhes foram revelados pela Polícia Civil, em coletiva nesta quarta

(Foto: reprodução/PC-CE)
06/09/2023 19:17
Apontado como autor intelectual do crime que vitimou a contadora Kaianne Bezerra, de 35 anos, o marido da vítima, Leonardo Nascimento Chaves, de 41 anos, pretendia fugir do país. Leonardo estava com uma passagem comprada para os próximos dias. O destino seria Portugal. Os detalhes foram apresentados em coletiva de imprensa, realizada nesta quarta-feira (6), na Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
Conforme apuração, o homem seria o mandante do crime e já estava com uma passagem comprada para Portugal. Entretanto, Leonardo foi localizado e preso por equipes da Delegacia Metropolitana de Aquiraz quando saía da casa da sogra, em Fortaleza. Ele foi indiciado por feminicídio e colocado à disposição da Justiça.
De acordo com o diretor de Polícia Judiciária da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Gustavo Pernambuco, Leonardo foi o responsável pela contratação de um adolescente de 16 anos e do motorista de aplicativo Adriano Andrade Ribeiro, de 39 anos. A intenção era simular um latrocínio - roubo seguido de morte. A motivação, de acordo com a polícia, seria obter um seguro de vida, no nome de Kaianne, no valor de R$ 90 mil, com o intuito de pagar dívidas.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
O caso continua sob investigação da Delegacia Metropolitana de Aquiraz.