Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Aniversário de 298 de Fortaleza contará com plano operacional

Essas Mulheres e Borogodó, além das atrações nacionais Preta Gil e Vanessa da Mata

Foto: Prefeitura de Fortaleza

12/04/24 9:05

Para garantir conforto e segurança aos fortalezenses que irão comemorar os 298 anos de Fortaleza neste sábado (13), a Prefeitura elaborou um plano operacional envolvendo transporte público, segurança, fiscalização, iluminação, limpeza, saúde, entre outros. A festa acontece a partir das 18h no Aterrinho de Praia de Iracema e contará com a participação dos grupos locais Essas Mulheres e Borogodó, além das atrações nacionais Preta Gil e Vanessa da Mata.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Efetivo:

  • 40 agentes da A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC);
  • 13 profissionais de saúde nas duas unidades do Posto Médico Avançado (PMA) instalado no local do evento;
  • 132 agentes da Secretaria de Segurança Cidadã e Guardas Municipais;
  • 40 agentes da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis);
  • 11 educadores sociais da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci).

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Além disso, 17 linhas de ônibus no entorno e reforço de 15 veículos reservas. No dia 13 de abril, aniversário da cidade, a tarifa social entra em vigor, onde o valor da tarifa inteira será de R$ 3,90 e a tarifa estudantil, R$ 1,50. No evento, haverá entrada específica para pessoas com deficiência (PCDs) e um espaço destinado para esse público com piso elevado, rampas de acesso e passarela, além de banheiros próprios. A festa contará também com equipe de intérpretes de libras.

As vendas de alimentos e bebidas serão feitas por ambulantes cadastrados pela Secretaria Executiva Regional 2 (SER 2). Ao todo, 340 comerciantes foram autorizados pela Prefeitura de Fortaleza para atuar, sendo de 85 forma fixa e 255 de forma itinerante, no dia do evento.

O Re-ciclo terá uma central de reciclagem no qual os resíduos coletados pelos catadores associados serão direcionados, pesados e triados. Estima-se que, aproximadamente, 40 catadores estarão presentes no local realizando a coleta dos materiais.

Tráfego:

Será proibido o estacionamento na Rua João Cordeiro e Av. Beira-Mar. Os bloqueios viários estão previstos para começar às sete horas nos seguintes trechos: Av. Beira-Mar (entre as ruas Ildefonso Albano e Arariús), Rua Ildefonso Albano (entre as avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar) e Rua João Cordeiro (entre as avenidas Historiador Raimundo Girão e Beira-Mar). A AMC orienta que seja priorizado o transporte público, táxi ou veículos por aplicativo e haja respeito às normas de trânsito.

LINKS PATROCINADOS